Palmas-TO, 30 de abril de 2025

WebMail

Homenagens marcaram a programação de comemoração dos 20 anos da Fapto

Atualizado em: 27/06/2024 14h52

A noite desta última quarta-feira, 26, foi marcada por comemorações, homenagens e boas lembranças da trajetória de 20 anos da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto). Com um público seleto, composto por representantes das instituições parceiras, pesquisadores, autoridades e colaboradores da Fundação, os presentes foram convidados a retornar alguns anos atrás para relembrar fatos que fizeram parte da história de criação da Fapto.

Em sua fala, o diretor-geral da Fapto, Léo Araújo, citou alguns acontecimentos desta trajetória e agradeceu de forma carinhosa a cada um dos instituidores que sonharam e concretizaram a instalação da Fundação de Apoio. Araújo lembrou que ao longo desses 20 anos, a Fapto vem proporcionando um suporte para o desenvolvimento de projetos e ações em diversas áreas, desde educação e saúde até desenvolvimento comunitário e apoio social.

“Gostaria de iniciar expressando minha mais profunda gratidão a todos que contribuíram para este caminho de sucesso. Aos nossos instituidores, que na última terça-feira, tivemos a grata satisfação de recebê-los na sede da Fapto, aos gestores das instituições que são nossas parceiras, aos pesquisadores e coordenadores de projetos, e também aos dedicados colaboradores, cujo empenho e paixão são o alicerce de nossas realizações”, agradeceu emocionado.

A noite ainda foi animada com a palestra interativa e motivacional do escritor e mágico Marco Zanqueta. Durante mais de uma hora, Zanqueta contagiou o público com dicas para aumentar a produtividade e a performance com mágicas voltadas a motivar e engajar a platéia.

Dentro da programação teve espaço para as homenagens às personalidades que contribuíram com o desenvolvimento da Fapto. O primeiro colaborador da Fundação, o assistente Weder Paranhos, que atua na instituição desde a sua criação, recebeu das mãos do primeiro diretor e um dos fundadores da Fapto, professor Zezuca Pereira Silva, uma placa de homenagem pela sua colaboração. Além de Weder, os reitores das instituições parceiras, sendo elas a Universidade Federal do Tocantins (UFT), Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), alguns conselheiros e apoiadores também foram homenageados.