O diretor-geral da Fapto, Léo Araújo e a analista de Projetos Aline Lascoski prestigiaram a abertura da programação do II Encontro Nacional da Universidade da Maturidade que teve início nesta quinta-feira, 4, em Palmas.
O evento que é uma iniciativa da Universidade da Maturidade (UMA) ligada a Universidade Federal do Tocantins (UFT), acontece no auditório Cuica, da instituição e conta a presença de mais de 500 idosos vindos dos polos de Araguaína, Dianópolis, Palmeirópolis, Paraíso do Tocantins, Monte de Carmo, Porto Nacional, Tocantínia, Tocantinópolis e Campo Grande (MS).
O Encontro é mais uma oportunidade para a troca de conhecimentos e experiências entre diferentes gerações, além de contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa idosa.
Durante a abertura, Léo Araújo recebeu como homenagem a Comenda da Maturidade em forma de agradecimento ao protagonismo da Fundação na difusão do protagonismo, inovação e cidadania dos maduros do Tocantins e também de todo o Brasil. “Me sinto emocionado e muito grato por acompanhar de perto todo o trabalho de sucesso que a Universidade da Maturidade vem promovendo durante esses 18 anos de história. Em nome de toda a equipe da Fapto, agradeço pela confiança e parceria de sempre”, reforçou o diretor-geral.
Até o próximo sábado, 06, o encontro contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, oficinas, apresentações de trabalhos, exposições artístico-culturais, mesas-redondas e outras atividades práticas.